Páginas

21 de agosto de 2017

Projeto Página Scrapbook P/ Iniciantes

Scrapbooking - arte de memorizar os acontencimentos da vida de forma original, artesanal e poética em forma de álbuns de fotografias, cartões, porta retratos, caixas, cadernos e etc. É a arte do detalhe e a possibilidade do uso de materiais próprios para arquivamento. 

Esse lay out (abreviação LO), queremos dizer projeto, é dedicado a todos que estão começando a se aventurar no mundo do Scrapbooking e tem dúvidas como devem ser os primeiros passos.

Material Básico Para Scrapbooking

1 base de corte de borracha

1 tesoura de ponta - de preferência para uso exclusivo de corte de papel

1 estilete de boa qualidade

Papéis (livres de ácido e lignina)

Para o LO abaixo 1 papel I Pick Up, 1 Girl Stuff, 1 Shop ´til e 1 Chic Chat coleção Sole Sister, Imaginisce; 1 papel (cardstock) preto, 1 branco e 1 amarelo Oficina do Papel

Cola (livre de ácido)

E também:

Caneta Preta (livre de ácido)

Furador de borda (de sua preferência)

Letras de Papel ou Chipboard (um tipo de papelão)

Chipboard Ornate Tags Maya Road

Tinta Acrílica Azul


Montagem:

Use o papel Girl Stuff do lado preto e branco como base do projeto. Corte 2 tiras do papel preto de 3,5X30,5cm e 2 tiras do mesmo tamanho no papel Shop ´til.

Cole uma tira do papel preto a 4cm da borda superior e a outra a 5,5cm da borda inferior e em cima de cada uma das tiras pretas sobreponha as tiras cortadas do papel Shop ´til já com as bordas cortados com o furador de sua preferência.

Enquadre no meio das tiras sobrepostas e coladas uma tira de papel branco com 15X30,5cm. Sobre o papel branco cole a sua foto seguindo a orientação da ilustração acima e 7 quadrados de 4X4cm do papel I Pick Up e o chipboard Ornate pintado de azul. Finalize com o detalhe de 1 flor cortada do papel I Pick Up e colada próximo aos quadradinhos e 1 frase do papel Chic Chat colada abaixo da tira preta na borda inferior direita.

O título da página é de acordo com sua foto e sua imaginação no idioma que preferir, nós normalmente usamos palavras em português, porém nesse LO em especial, escolhemos a palavra fun em inglês (alegria) por ser uma palavra pequena e ter haver com o momento da foto.

Opcional: Com a caneta preta escreva sobre o momento da foto no chipboard pintado, e na parte superior esquerda do projeto coloque uma estrofe da canção Menino Maluquinho de Milton Nascimento impressa no papel amarelo na impressora de seu computador.

"Vida de moleque é vida boa
Vida de menino é maluquinha
É bente-altas, rouba bandeira
Tudo que é bom é brincadeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário